segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Quadro Comunitário Portugal 2020
Num cenário de atrasos e indefinições, trabalhámos para assegurar financiamentos para os próximos anos

Este mandato para as autarquias locais fica fortemente marcado pelos atrasos e indefinições do Quadro Comunitário Portugal 2020. No entanto, neste cenário de dificuldade, foi realizado um trabalho importantíssimo de discussão, negociação, planeamento e elaboração de candidaturas, que não é visível no imediato, mas que vai permitir o acesso a financiamento para desenvolver projectos nos próximos anos.

Assumimos esta tarefa com responsabilidade e, dentro das regras e limitações dos programas e disponibilidades, temos contratualizados, a nível da CIMBAL, financiamentos de cerca de 2 milhões de euros no âmbito da Intervenção Territorial Integrada do Baixo Alentejo.

A preparação e negociação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Castro Verde, garantiu um financiamento comunitário para a componente pública de 1.997.500,00 €. No seu âmbito procura-se também estimular a iniciativa privada através da concessão de apoios significativos ao nível da diminuição da carga contributiva para os proprietários que promovam projectos de reabilitação e requalificação urbana.